Início / Saúde / Secretaria de Saúde de Osasco recebe novas ambulâncias

Secretaria de Saúde de Osasco recebe novas ambulâncias

São 4 novos veículos, modelo USB, que vão ampliar os serviços de atendimento à população

Na tarde de sexta-feira, 24 de setembro, a Secretaria de Saúde de Osasco recebeu quatro novas ambulâncias modelo USB (Unidade de Suporte Básico), do Ministério da Saúde. O secretário Municipal de Saúde, Gelso de Lima, e o coordenador geral do SAMU de Osasco, Francisco Rodrigues, estiveram no gabinete do prefeito Emidio de Souza para assinar o documento de oficialização da entrega dos veículos.

A aquisição das ambulâncias visa melhorar o atendimento ao munícipe, bem como diminuir o tempo de espera nos chamados de emergência. De acordo com Gelso, as novas ambulâncias ampliam os atendimentos de urgência médica (remoção inter-hospitalar) e também as solicitações de serviços sociais (remoção social ambulatorial).

As ambulâncias modelo Unidade de Suporte Básico (USB) são equipadas com maca e cilindro de oxigênio. Elas irão fazer o atendimento dos chamados serviços sociais, que consiste no transporte de pacientes que precisam fazer exames de radioterapia, quimioterapia e hemodiálise.

Nesta quarta-feira, 29 de setembro, Osasco contará ainda com a entrega de uma ambulância USA (Unidade de Suporte Avançado), também efetuada pelo Ministério da Saúde.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.