Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Saúde / Secretaria de Saúde promove o 1º Encontro para sensibilizar técnicos da vigilância e saúde

Secretaria de Saúde promove o 1º Encontro para sensibilizar técnicos da vigilância e saúde

O Centro de Vigilância Sanitária (CVS) em conjunto com o Grupo Técnico de VISA Regional realizou nesta terça-feira, 30 de agosto, o 1º Encontro de Sensibilização: Vigilância em Acidentes com Produtos Perigosos e Desastres Naturais, para os técnicos da vigilância sanitária e epidemiológica dos 15 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

A Secretaria de Saúde de Osasco anfitriã do evento no ato representada pela Coordenação do GT/VISA (Grupo Técnico de Vigilância Sanitária) Municipal que referiu “Osasco tem um tráfego interno intenso por possuir inúmeras rodovias no seu entorno – além das marginais temos que nos capacitar, portanto, para podermos prevenir e minimizar o risco de acidentes e evitarmos aconteça algum dano para a população e meio ambiente”.

Lia Nakaie, diretora do Grupo de Vigilância Sanitária Regional, afirmou que “a importância do evento está em sensibilizar e capacitar os técnicos da vigilância e saúde que atuam na região com o objetivo de otimizar os procedimentos em caso de acidentes com produtos perigosos ou desastres naturais”.

“É fundamental conhecer e aprofundar para se ter condições de atuar. Precisamos de ações integradas para sabermos como prevenir e gerenciar crises”, concluiu Maria Aparecida Zaporoli, diretora do Grupo de Vigilância Epidemiológica X – Osasco.

Prestigiaram também o evento os palestrantes Cristiane Tranquillini Rezende (diretora de Divisão SAMA/CVS); Rafael Adão Buozo (técnico do Grupo de Vigilância Sanitária X – Osasco) e Maria Aparecida Zaporoli (diretora do Grupo de Vigilância Epidemiológica X – Osasco).

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.