Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Meio Ambiente / Secretário de Meio Ambiente de Osasco participa de reunião do Subcomitê da Bacia Hidrográfica Pinheiros-Pirapora/Alto Tietê

Secretário de Meio Ambiente de Osasco participa de reunião do Subcomitê da Bacia Hidrográfica Pinheiros-Pirapora/Alto Tietê

O secretário de Meio Ambiente de Osasco, Carlos Marx, participou, na sexta-feira, 3 de fevereiro, de uma reunião com o colegiado do Subcomitê da Bacia Hidrográfica Pinheiros-Pirapora/Alto Tietê (SCPP/AT), que é formado por representantes do Estado, municípios e da sociedade civil organizada. Eles se reuniram no auditório do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), no Jardim das Flores, em Osasco, para aprovar a agenda de reuniões e discussões de 2012 e estratégia para estimular a participação da sociedade nas reuniões.

Foram definidos os seguintes temas para serem discutidos em 2012: planos municipais de abastecimento; planos de drenagem; assoreamento dos corpos d’água; processos erosivos e uso e ocupação do solo; e fontes de poluição.

Carlos Marx, que também é o presidente do Subcomitê, ressaltou a importância de estimular maior participação da sociedade civil organizada nas reuniões e para isso vai convocar encontros com entidades representativas, buscando o apoio das demais prefeituras da região.

O Subcomitê trabalha para concluir a minuta da lei específica da Bacia Hidrográfica do rio Cotia e seu respectivo PDPA (Plano de Desenvolvimento e Proteção Ambiental). Os projetos estão sendo elaborados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e pela Cooperativa de Serviços e Pesquisas Tecnológicas e Industriais (CPTI).

O Subcomitê Pinheiros-Pirapora é uma subdivisão do Comitê da Bacia Hidrográfica Alto Tietê (CBH-AT) e integra o Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. Os Comitês são constituídos por representantes das prefeituras, do Estado e da sociedade civil, de forma paritária. O Subcomitê Pinheiros-Pirapora abrange os municípios de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e a Região Oeste do município de São Paulo.

Para obter mais informações sobre a agenda de reuniões do Subcomitê, o telefone para contato é 3652-9278. A Secretaria de Meio Ambiente de Osasco funciona de 2ª a 6ª feira, das 8 às 17h. O e-mail para contato é sema@osasco.sp.gov.br. A próxima reunião do Subcomitê Pinheiros-Pirapora está marcada para o dia 9 de março.

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.