Início / Meio Ambiente / SEMA Osasco participa de caminhada ecológica na Vila dos Remédios

SEMA Osasco participa de caminhada ecológica na Vila dos Remédios

No último dia 24, aconteceu na Vila dos Remédios uma ação comunitária que executou diversas atividades com intuito de sensibilizar a população local para assuntos voltados ao meio ambiente. Promovida pelo 151° Grupo Escoteira Águia Branca, a ação contou com o apoio e participação da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, que realizou o Mutirão do Biodiesel arrecadando 150 litros de óleo de cozinha usado. O óleo coletado nestas ações retorna para a cadeia produtiva e é reciclado, retornando ao mercado como biodiesel.

Participaram da ação cerca de 120 pessoas que após o Mutirão do Biodiesel promoveram uma caminhada que partiu da Catedral Nossa Senhora dos Remédios e percorreu diversas ruas do bairro, levando mensagens significativas acerca da preservação de recursos naturais, importância da coleta seletiva e disposição adequada de resíduos. O grupo realizou também um mutirão de limpeza, recolhendo os resíduos descartados erroneamente pelos locais em que passavam.

A Secretaria de Meio Ambiente reconhece a essencial importância da participação da comunidade na promoção de ações desta natureza e desta forma apóia iniciativas neste sentido. Levar à população as ferramentas para a melhoria do espaço urbano através da sensibilização ambiental é a forma mais eficiente de obter resultados positivos para a boa gestão do meio ambiente.
Informações sobre outras atividades da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco podem ser obtidas pelo telefone 3652-9107 ou pelo e-mail sema@osasco.sp.gov.br.

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.