Início / Meio Ambiente / Sema realizará distribuição de mais de 400 mudas de árvores frutíferas no Jardim Rochdale e Baronesa

Sema realizará distribuição de mais de 400 mudas de árvores frutíferas no Jardim Rochdale e Baronesa

Atividades de cultivo de jardins, hortas ou árvores em geral são associadas ao bem estar que a ação pode proporcionar aos seus praticantes. O cultivo de uma árvore além de ser uma grande experiência, proporciona benefícios como regulação de temperatura local, aumento da biodiversidade, controle de pragas urbanas, estabilização de solos com facilidade de sedimentação entre outros. Uma escolha bastante comum a quem opta pelo cultivo de árvores, é escolher mudas frutíferas.

Estas espécies são as preferidas por sua característica natural de produção de frutos que podem ser consumidos pelas famílias das mais diversas formas. De encontro a esta demanda, a Secretaria de Meio Ambiente, no próximo dia 27 de agosto realizará a distribuição de mudas de árvores frutíferas no evento “Prefeito no seu Bairro”, no Jardim Rochdale. No dia 28 de agosto, das 09h às 13h, a distribuição acontecerá na Igreja Cristo Rei do Jardim Baronesa. Ao todo, serão entregues 400 mudas aos moradores. O plantio das arvores deverá ser obrigatoriamente realizado no quintal ou calçada da casa do solicitante.

Desde 2005, por meio do projeto “Quero fruta no Quintal”, a Sema já distribuiu cerca de 8 mil mudas de árvores frutíferas de variadas espécies. A Secretaria de Meio Ambiente também é responsável pela doação de mudas de árvores ornamentais e de espécies nativas aos munícipes. Para tanto, o interessado deve solicitar autorização para retirada de mudas no viveiro do Parque Chico Mendes.

Mais informações sobre estas ou outras ações podem ser obtidas pelo telefone 3652-9512 ou pelo e-mail: sema@osasco.sp.gov.br.

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.