Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Meio Ambiente / Substituição de árvores no Parque Rochdale, em Osasco, acontecerá neste domingo

Substituição de árvores no Parque Rochdale, em Osasco, acontecerá neste domingo

A arborização das cidades é uma importante ferramenta empregada com o objetivo de suavizar a paisagem e proporcionar benefícios importantes para uma boa qualidade de vida. Ainda com todos os benefícios que as árvores trazem para o meio urbano, observa-se que cerca de 25% de todas as árvores plantadas nas cidades são destruídas por vândalos ou removidas do local original de plantio para serem replantadas em outros locais.

A utilização do espaço e dos equipamentos públicos é direito de todos os munícipes, todavia, encontramos situações em que alguns usuários não se identificam com o sentimento de pertencimento da estrutura e seus componentes, deixando de interferir ou participar de atividades para a melhoria e preservação destes locais.

Sensibilizar a população para esta situação é uma das bandeiras da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, que neste domingo, dia 28 de agosto, junto com o 30° Grupo de Escoteiros Tuidara, realizará um plantio para reposição das árvores que foram destruídas no Parque Nelson Villa Dias, no Jardim Rochdale. Serão substituídas cerca de 30 árvores que sofreram algum tipo de dano ocasionado pelas mais diferentes ações humanas.

Está previsto também um mutirão de limpeza que irá recolher resíduos nas dependências do parque. A ação será iniciada as 9h com previsão de término às 12h.

A Sema organiza e promove ações para arborização e mutirões de limpeza junto à comunidades, grupos e entidades interessadas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3652-9512 ou pelo e-mail: sema@osasco.sp.gov.br.

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.