Início / Geral / Termina sexta-feira mais uma edição do Outubro Rosa em Osasco

Termina sexta-feira mais uma edição do Outubro Rosa em Osasco

Termina na sexta-feira, dia 28 de outubro, mais uma edição do Outubro Rosa em Osasco. Para a organização, a ação foi um sucesso e conseguiu mobilizar e estimular a população em geral, empresas e entidades para a luta contra o câncer de mama. A iniciativa foi realização da Secretaria de Saúde de Osasco por meio dos departamentos de Saúde Pública e Atendimento Primário, com a participação dos programas Saúde da Mulher e DST/AIDS/Hepatites e o apoio do Instituto Acqua.

Desde o último dia 20, Agentes Comunitários de Saúde promoveram diversas ações de orientação sobre a prevenção do câncer de mama com entrega de materiais educativos e laços rosas (símbolo do Outubro Rosa), em locais como a frente da Prefeitura de Osasco e o Calçadão da Antônio Agu, e ainda em eventos realizados na cidade, como no aniversário do Samu e na entrega da reforma e adequação da Policlínica Zona Norte. O Programa Saúde com Movimento também desenvolveu suas atividades. Além disso, foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde palestras com o tema “Outubro Rosa em Osasco orientações e prevenção do câncer de mama”.

De acordo com a diretora do departamento de Atendimento Primário, Solange Cristina, em Osasco o Outubro Rosa conseguiu atingir o objetivo de sensibilizar o maior número de homens e mulheres sobre o câncer. “Ao longo da Campanha distribuímos mais de 40 mil laços rosa, para cada abordagem conseguíamos levar nossa mensagem sobre a prevenção”, destacou.

Satisfeito com os resultados, o secretário Gelso de Lima agradeceu o empenho da equipe, que se dedicou para a realização das ações do Outubro Rosa. “Em Osasco trabalhamos com o conceito de se tratar a saúde, por isso é de grande importância atividades como essas que mobilizam e estimulam a comunidade a se conscientizar sobre a importância prevenção”, concluiu.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.