Agenda esportiva garante primeiro dia de atrações no CEU do Jardim Elvira, em Osasco

No último sábado, dia 27, um dia após a inauguração do CEU Dra. Zilda Arns, no Jardim Elvira, zona Norte de Osasco, a população já começou a experimentar as opções de lazer que o local pode proporcionar. Os primeiros eventos foram organizados pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, que firmou parceria com o SESC Osasco e levou para a unidade uma equipe de nado sincronizado, os Aqualoucos e o ex-atleta brasileiro de natação Fernando Scherer, o Xuxa.

O público, formado principalmente por moradores do Helena Maria, Jardim Elvira, Munhoz Junior e Aliança, acompanhou com admiração a apresentação de nado sincronizado, modalidade esportiva olímpica de muita beleza. As atletas Adriana e Isabela Grzyb, Tainá Borovik Caldas e Maria Cristina Braga exibiram parte do espetáculo Vitória Régia, montado para apresentações nas unidades do SESC-SP, em janeiro deste ano. Mas elas também são competidoras e medalhistas. As irmãs Adriana e Isabela são, respectivamente, bi e tricampeãs sulamericanas. Todo esse talento foi conferido atentamente pela platéia, em sua maioria formada por crianças e adolescentes.

Em seguida, mantendo a irreverência marca do grupo, os Aqualoucos levaram muita alegria e diversão ao CEU, agradando principalmente a criançada com atração que há décadas arranca aplausos do público. Tendo como fundo uma trilha sonora que traz desde músicas dos filmes mudos de Carlitos, o vagabundo imortalizado pelo ator Charles Chaplin, até clássicos do brega brasileiro, os palhaços aproveitam todo o apelo dramático e popular das músicas para enriquecer suas performances.

A última atividade da tarde esportiva contou com a presença de um campeão brasileiro. Recebido com aplausos e gritos da platéia, o medalhista olímpico e campeão nos 100 metros livre no Mundial de Natação em 1993, Fernando Scherer, que conquistou sete medalhas de ouro dos Jogos Panamericanos, falou com as crianças a respeito da importância que o esporte tem em sua vida. “Tudo o que tenho foi a natação que me proporcionou. Além disso, o esporte ocupa o corpo e também a mente”, disse, incentivando a platéia à pratica esportiva. O nadador estava acompanhado do secretário de Esportes de Osasco, Cláudio Chapecó.

Em seguida Scherer deu dicas de natação para o público, com um grupo de alunos da escola de natação Adpan (Associação Desportiva e dos Pais dos Atletas de Natação da Sub Região Oeste Metropolitana de São Paulo), que desde 2006 tem parceria com a prefeitura de Osasco e mantém a equipe Adpan/Osasco.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.