Osasco vence Rio de Janeiro pela Superliga Feminina de Vôlei 2012/2013

122 - Leandro Palmeira (4)Com o ginásio cheio, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, assistiu na sexta-feira, 22 de fevereiro, a vitória do Sollys/Osasco sobre o Unilever/Rio de Janeiro. O resultado do jogo rendeu a segunda colocação ao time da casa na Superliga Feminina 2012/2013. A partida aconteceu no ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, e contou com altas doses de emoção.

Vestido com a camisa do time, Lapas viu Osasco vencer o Rio de Janeiro por 3 sets a 2 e por muito pouco não conquistamos o primeiro lugar no segundo turno da Superliga. Em jogo eletrizante, o prefeito ainda entregou para a atleta Jaqueline o troféu de melhor jogadora em quadra. “Foi fantástico ver que neste confronto contamos com a participação decisiva da torcida, que lotou o ginásio e apoiou o time durante toda a partida”, resumiu Lapas.

Com a vitória, o Osasco somou dois pontos e fechou a fase de classificação com 55 pontos. Agora, a equipe laranja terá pela frente nas quartas de final o Usiminas/Minas, que terminou na 7ª colocação. O primeiro jogo da fase eliminatória acontece na próxima terça-feira, 26 de fevereiro, às 19h, no Ginásio José Liberatti, em Presidente Altino. Tanto no primeiro quanto no segundo turnos, o Osasco bateu a equipe mineira por 3 sets a 0.

Emoção e disputa acirrada em quadra

Após ótimo começo de jogo e abertura de dois sets de vantagem, o Osasco permitiu a crescente carioca e o empate da partida. Entretanto, as atuais campeãs mundiais e da Superliga 2011/2012 se superaram na quinta e decisiva parcial e conquistaram uma vitória importante para entrarem fortes na fase de quartas de final da competição nacional. O Osasco venceu com parciais de 27/25, 25/23, 30/32, 23/25 e 17/15, em duas horas e 43 minutos de confronto. A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora da partida com 24 pontos.

O prefeito assistiu a partida ao lado da esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas; da filha, Débora Lapas; e dos secretários municipais Tinha de Ferreira (Esportes, Recreação e Lazer) e Marcos Arruda (Indústria, Comércio e Abastecimento), dentre outras autoridades. O diretor de Comunicação da Prefeitura de Osasco, Roberto Trapp, também assistiu ao jogo.

Além disso, verifique

Osasco sedia XII Campeonato Sulamericano de Voleibol Feminino de Clubes

Campeã do torneio em 2009, 2010 e 2011, o time local tenta tetracampeonato e quer …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.