Prefeitura de Osasco inaugura mais duas escolas na rede municipal

Crianças do Jardim Padroeira e Conceição serão beneficiadas com prédios modernos e seguros

A rede municipal de ensino de Osasco ganha, esta semana, duas novas escolas. No dia 10 de abril, a Prefeitura inaugura a Creche e Escola de Educação Infantil Santos Dumont, no Jardim Padroeira. E, no dia 11, acontece a entrega da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Residencial São Francisco, no Jardim Conceição.

As unidades vão atender a demanda por vagas nas duas regiões, além de assegurar às crianças atendimentos em prédios modernos, confortáveis e seguros.

No Padroeira, a escola fica no Conjunto Vitória, antiga área Y, onde a Prefeitura realizou um projeto de urbanização que garante moradia digna a quase mil famílias. A unidade conta com condições de acessibilidade para deficientes, incluindo rampas e sanitários adaptados. Para marcar essa grande conquista, haverá um show com a dupla Zé Henrique e Gabriel.

No Conceição, a escola terá dois pavimentos e vai atender 840 alunos, em 2 turnos. São 12 salas de aula, telessala, salas de arte e informática, pátios coberto e descoberto e quadra poliesportiva, além de rampas de acessibilidade e sanitários adaptados. A entrega dessa importante obra contará com show do cantor Frank Aguiar.

Serviço

Entrega da Creche e Escola de Educação Infantil Santos Dumont
10 de abril de 2008, às 18 horas
Rua Macedônia – Jardim Padroeira
Show com Zé Henrique e Gabriel

Entrega da Emef Residencial São Francisco
11 de abril de 2008, às 19 horas
Rua Agostinho Navarro – Jardim Conceição
Show com Frank Aguiar

Além disso, verifique

Mercado Municipal de Osasco é o preferido da população

A história do município passa pelo tradicional Mercado Municipal “Walter Edson de Abreu”, que aos …

2 Comentários

  1. boa noite!

    Moro em Osasco a 8 anos, tenho um filho de 4 anos que esta no emai Salvador Sacco o mesmo precisa de fonodoologa, pois nao fala as palavras certas mais na escola que é o lugar que deveria ter a mesma nao tem sendo que eu nao tenho condiçoes de pagar por isso que ja tem na escola pelo menos no ano passado tinha e a mesma fez entrevista comigo e com meu filho e viu de fato que ele precisa, a professora disse que ja esta cansada de falar mais nunca aparece essa fonodiologa…
    Nao adianta nada reformar as ecolas e deixar os alunos sem apoio.
    Tomara que esse meu comentario sirva pra alguma coisa e antes que chege o fim de ano e as eleicoes conseguimos resolver o problema do meu filho.

    Grata,

    Iolanda

  2. Maria Aderlice Ferreira Santos

    Meu filho, João Ferreira Araújo, que estuda na Escola Benedito Cartucho da Cohab Raposo Tavares, está precisando de avaliação e atendimento psicológico. Peço que me indiquem um profissional de rede pública, pois não tenho condições de pagar.

    Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.