Início / Esportes / Vôlei / Osasco sedia XII Campeonato Sulamericano de Voleibol Feminino de Clubes

Osasco sedia XII Campeonato Sulamericano de Voleibol Feminino de Clubes

Campeã do torneio em 2009, 2010 e 2011, o time local tenta tetracampeonato e quer assegurar vaga para Mundial no Qatar. Elenco terá ainda presença de cinco campeãs olímpicas de Londres

A cidade de Osasco recebe, entre os dias 4 e 8 de agosto, a 12ª edição do Campeonato Sulamericano de Voleibol Feminino de Clubes, torneio internacional organizado pela Confederação Sulamericana de Voleibol (CSV), Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Paulista de Voleibol (FPV), com apoio da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, que sedia no ginásio Professor José Liberatti, em Presidente Altino, os jogos.

O Osasco foi campeão invicto em 2011 e levará neste Sulamericano para a quadra cinco atletas olímpicas: Adenizia, Fernanda Garay, Jaqueline, Sheilla e Thaisa, que conquistaram a histórica medalha de ouro em Londres após derrotar a forte equipe norte-americana.

Considerada a competição mais importante em nível de clubes da América do Sul, ela terá, entre os participantes, o Sollys/Osasco, equipe campeã da Superliga 2011/12, que recebeu convite da CBV para representar o Brasil em torneio em que o campeão terá o direito de representar a América do Sul no Campeonato Mundial de Clubes entre os dias 13 e 19 de outubro no Qatar. O time tenta seu tetracampeonato na competição sulamericana.

Também disputam o torneio as equipes Boca Juniors (Argentina), Universidad Católica Boliviana (Bolívia), Club Deportivo Venezuela (Paraguai) e Club Universidad San Martin de Porres (Peru), que se enfrentam em rodada dupla nos quatro dias de competição. O campeão será definido em sistema de pontos corridos.

Confrontos

No jogo de abertura da competição, na terça-feira, 4 de setembro, pela 1ª rodada, se enfrentam Club Universidad San Martin de Porres e Club Deportivo Venezuela, às 17h30. Na sequência, se enfrentam Boca Juniors e Universidad Católica Boliviana, às 19h. O Sollys/Osasco estreia no torneio na quarta-feira, 5 de setembro, pela 2ª rodada, contra o Club Deportivo Venezuela, às 19h. No mesmo dia, às 17h30, o Universidad Catolica Boliviana pega o Club Universidad San Martin de Porres.

Na quinta-feira, 6 de setembro, às 17h30, pela 3ª rodada, o Universidad Católica Boliviana encara o Club Deportivo Venezuela, enquanto o Sollys/Osasco disputará o jogo contra a equipe do Boca Juniors, às 19h. No dia seguinte, pela 4ª rodada, às 15h30, o time argentino terá pela frente o Club Universidad San Martin de Porres, enquanto o Sollys duela com o time boliviano, às 17h.

Já no último dia de competição, no sábado, 8 de setembro, pela 5ª rodada, o time da casa, o Osasco recebe, às 11h30, o Club Universidad San Martin de Porres, no segundo jogo do dia. Antes, porém, às 10h, o Club Deportivo Venezuela terá como adversário o Boca. A entrada para os jogos é gratuita. O ginásio onde acontecem todas as partidas fica na rua Jubair Celestino, 150, em Presidente Altino.

Campeãs Olímpicas e conquista do tetra

O supervisor técnico do Sollys/Osasco, Benedito Crispi, afirma que essa será uma oportunidade de lançar atletas e revelar novos talentos da equipe. “O time que disputará o campeonato é jovem e mesclado com atletas do mais alto nível. Entraremos em quadra com a melhor formação que temos e com todas nossas estrelas. Teremos cinco atletas campeãs olímpicas disputando a competição e mais duas com potencial, a Fabíola e a Camila Brait, além das nossas jovens promessas Dani Suco, Gabi e Ednéia”, revela.

Já o secretário de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, Cláudio Chapecó, destaca a importância da competição para a cidade. “A cidade sediará mais um campeonato com muita qualidade e também estará à altura de oferecer um espetáculo com o mais alto nível técnico de atletas. Quem assistir ao espetáculo poderá ver atletas medalhistas de ouro em Londres e um time que vai voar em quadra. Vamos buscar o tetracampeonato”, finaliza.

Além disso, verifique

Voley feminino Sollys Osasco ganha…

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer e em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.